Coisas que você não deve ter em sua casa

O Feng Shui é uma corrente de pensamento que surgiu na China há mais de 4.000 anos, e seu foco está em trabalhar uma ocupação consciente e harmoniosa do espaço de uma pessoa, de modo a gerar consequências positivas em sua vida.

Para essa filosofia, existe uma respiração vital chamada chi, que muda conforme a disposição do espaço e dos objetos nele presentes. Além disso, a forma como nós escolhemos organizar nossos espaços também afeta nossas energias.
 
O Feng Shui possui muitos estudos profundos sobre como devem ser organizados cada um de nossos ambientes, e estudar esta filosofia requer tempo e dedicação. No entanto, como nem todos possuem espaço em suas rotinas para encaixarem esse estudo, separamos algumas dicas que permitirão que a energia flua melhor em seus lares.

Essas dicas se referem a objetos que não devemos conservar em nossos lares, de acordo com o Feng Shui.

Confira abaixo:

Relógios parados

Para o Feng Shui, quando um relógio está parado a energia também deixa de se movimentar, o que pode influenciar em como nos sentimos e nos comportamos em nossos lares, contribuindo para a criação de conflitos e tensão, e influenciando negativamente na concretização de nossos planos.
 
Por isso, quando algum relógio em nossas casas para de funcionar, nós devemos arrumá-lo ou nos desfazermos, mas nunca o deixarmos por perto, especialmente em ambientes da casa onde a família costuma se reunir.
 

Mobílias com pontas

De acordo com essa filosofia, os objetos que possuem pontas cortam a energia, e a redirecionam inadequadamente para as pessoas que estão à nossa frente. Além disso, podem causar acidentes com crianças.
 
Dessa maneira, devemos cobrir as pontas desses móveis ou substituí-los por aqueles com pontas arredondadas, circulares ou ovais.
 

Espelhos na sala

Quando os espelhos estão posicionados na sala, eles podem sugar nossas energias, fazendo com que já comecemos nossos dias exaustos, sem força e com dores por todo o corpo. Também é recomendado que eles não reflitam nossas camas, pelo mesmo motivo.
 
Os espelhos devem estar sempre limpos e inteiros, quando estão quebrados ou escuros demais, podem atrair energias negativas para nossos lares.
 

Objetos quebrados

Muitas vezes quando quebramos algum objeto, podemos nos sentir tentados a mantê-los em nossas casas porque ainda podem ser utilizados ou porque possuem um valor sentimental para nós. No entanto, não devemos manter esse hábito. Se algo quebrou, jogue fora ou mande para a reciclagem.
 
Quando mantemos objetos quebrados em nossas casas, impedimos que as energias sejam renovadas, o que prejudica tanto o lar quanto a nós mesmos. Assim, quando algo quebrar, devemos nos perguntar se é importante o suficiente para ser consertado ou se deve ser descartado.
 

Imagens ou quadros tristes ou violentos

Decorações que retratam cenas tristes ou violentas atraem energias negativas para os nossos ambientes. Devemos sempre escolher imagens positivas e coloridas, que atraem boas vibrações.
 
Mesmo que a violência não esteja explícita, devemos analisar as sensações que a imagem nos faz sentir, e se não for alegria, é melhor não a colocarmos em nossos lares.
 
O que você achou das dicas? Já aplica alguma delas em seu lar? Tem mais alguma para acrescentar? Compartilhe conosco através dos comentários!

Este artigo foi analisado e verificado data 16/05/2019 Categoria: Curiosidades por meio de: https://revistapt.com/5-coisas-que-voce-nao-deve-ter-em-sua-casa/ Sugerir uma correção

Você pode gostar