GABRIEL JESUS APROVA IDA AO BARÇA

GABRIEL JESUS APROVA IDA AO BARÇA

Apenas um dia depois de o diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí, acompanhar a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o América-MG, em que Gabriel Jesus anotou os dois gols, o jornal catalão

Leia tudo

Apenas um dia depois de o diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí, acompanhar a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o América-MG, em que Gabriel Jesus anotou os dois gols, o jornal catalão Sport publica na capa de sua edição desta quinta-feira uma foto do atacante, que teria confirmado sua intenção de deixar o Verdão para defender o clube espanhol.

Segundo o mesmo diário, o Palmeiras rejeitou nesta semana uma proposta de 19 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões) pelo jogador de 19 anos. O temor pela perda do camisa 33, no entanto, é grande dentro do elenco palmeirense. Após o triunfo da última terça, os jogadores parabenizaram o atleta por chamar atenção do Barcelona, mas lamentaram a possibilidade da saída do companheiro.

Já o técnico Cuca vê a suposta transferência de Gabriel como uma interrupção à sua evolução como jogador. Segundo o comandante palestrino, não deixaria o atacante ir para a Europa se fosse seu pai e disse que Jesus ficará no Palmeiras até o final deste ano.

"Não vai jogar no Barcelona hoje. Vai jogar no lugar de quem lá? Aqui, ele vai crescer mais. Não está ainda no ponto dele. Jogando aqui, vai estar em condição muito melhor de servir à Seleção do que sem jogar lá. Ele sabe disso. Se houver negociação, ele não vai, não. Ficará com a gente até o final do ano", disse Cuca em entrevista coletiva.

O próprio atleta disse estar focado totalmente no Palmeiras e negou saber de qualquer oferta por parte do clube catalão. "Desconheço qualquer coisa de proposta. Estou no Palmeiras e focado somente aqui, quero estar aqui, jogar, mostrar no futebol. Quem sabe num futuro próximo eu possa ter oportunidade. Mas no momento só penso no Palmeiras", disse o artilheiro do Verdão na temporada, com 15 gols.

Gabriel Jesus possuir multa rescisória de 40 milhões de euros, preço que cai para 24 milhões em caso de ofertas de cinco clubes: além do Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Paris Saint-Germain têm o mesmo privilégio.

O Palmeiras detém apenas 30% dos direitos econômicos do atleta, que soma metade disso, enquanto seu empresário, Cristiano Simões, acumula 32,5%, e seu ex-agente, Fabio Caran, tem 15%.