Globo confirma Nany People em O Sétimo Guardião e escala Bruna Linzmeyer em papel de destaque

Globo confirma Nany People em O Sétimo Guardião e escala Bruna Linzmeyer em papel de destaque

Depois de Aguinaldo Silva não conseguir Renata Sorrah no papel da primeira vilã trans, a drag queen profissional Nany People foi definida como a intérprete da personagem na novela das nove O Sétimo

Leia tudo

Depois de Aguinaldo Silva não conseguir Renata Sorrah no papel da primeira vilã trans, a drag queen profissional Nany People foi definida como a intérprete da personagem na novela das nove O Sétimo Guardião.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a Globo confirmou a escalação de Nany para o papel. A indicação teria partido do próprio diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, que também foi o responsável por vetar a escalação de Sorrah para o papel.

Nany tem sua imagem mais associada às concorrentes da Globo, como SBT e Record, tornando-se apresentadora e repórter de grandes estrelas como Hebe e recentemente de Xuxa Meneghel, além de registrar uma participação em A Fazenda (2010). Aos 52 anos, ela fará sua estreia em novelas da Globo. Seu último trabalho como atriz na TV foi na série Xilindró, do Multishow, no ano passado.

Em O Sétimo Guardião, Nany, que tem o nome de batismo Jorge Demétrio Cunha Santos, defenderá Marcos Paulo Pionowiski, personagem trans que se recusa a usar um nome feminino e assumir papéis de discriminada e coitadinha. A escalação da drag queen para a trama, no entanto, dividiu opiniões nos bastidores, uma vez que muitos acreditam que ela em si já é um personagem. Paulo Gustavo foi outro nome cotado para o papel, mas acabou não acertando.

Escrita por Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião tem estreia prevista para novembro, substituindo Segundo Sol. A trama será protagonizada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa, e vai resgatar o realismo fantástico para a faixa das 21h. O início das gravações está previsto para julho.

Além dela, ficou acertado que a novela também será o retorno de Bruna Linzmeyer após atuar em A Força do Querer como a noiva traída Cibele. Na substituta de Segundo Sol na faixa das nove, ela viverá a filha de uma beata e apaixonada por Eurico Júnior (José Loreto).