Luiz Fernando é regularizado pelo Botafogo e está liberado para encarar a Portuguesa

Luiz Fernando é regularizado pelo Botafogo e está liberado para encarar a Portuguesa

Um dos quatro reforços contratados para 2018, meia-atacante deve estrear com a camisa alvinegra terça, no Nilton Santos. Prazo de regularização para jogar na abertura do Carioca vai até segunda.

Leia tudo

O Botafogo acertou nesta sexta-feira a regularização de Luiz Fernando, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o meia-atacante, um dos quatro reforços anunciados pelo clube para 2018, está liberado para estrear com a camisa alvinegra terça-feira, contra a Portuguesa no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), pela abertura do Campeonato Carioca.

Luiz Fernando já vem sendo utilizado como titular pelo técnico Felipe Conceição nos esboços da equipe durante a pré-temporada alvinegra, que está sendo realizada no Nilton Santos. No jogo-treino contra o Boavista, na última quarta-feira, ele compôs um trio ofensivo ao lado de Pimpão e Brenner, como um falso atacante pela ponta.

Os outros reforços do clube foram os atacantes Leandro Carvalho e Rony, além do meia Renatinho. Se quiser contar com eles já na terça-feira, precisará regularizar todos até a próxima segunda-feira, quando termina o prazo para jogar a estreia do estadual. A tendência é que os recém-chegados Rony e Renatinho demorem um pouco mais para estrear.

Até 2017, a Ferj limitava o número de 33 inscritos por clube no Carioca, sendo três goleiros, e uma lista precisava ser enviada à entidade. Nesta temporada, não há um máximo de jogadores: todos que estiverem regularizados na CBF até o dia 1 de fevereiro poderão disputar a Taça Guanabara, e até 2 de março para jogar a Taça Rio e finais do estadual.

Luiz Fernando é regularizado pelo Botafogo e está liberado para encarar a Portuguesa