Boletos para pagamento do IPVA 2018 são liberados no Tocantins

Boletos para pagamento do IPVA 2018 são liberados no Tocantins

Os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 estão disponíveis para consulta e impressão no Tocantins. Os donos de automóveis precisam acessar o siS...

Leia tudo

Os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 estão disponíveis para consulta e impressão no Tocantins. Os donos de automóveis precisam acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado para fazer a consulta. O sistema exige o número da placa do carro e também do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Este ano os documentos não serão enviados pelos Correios e a única forma de consultar os valores é na internet. O governo disponibiliza três formas de pagamento. Se o contribuinte optar em pagar o imposto em parcela única terá o desconto de 10%. Nesse caso, o pagamento começa a partir de fevereiro.

Há também a opção de pagar em cota única sem desconto, a partir do mês de maio, de acordo com o final da placa do veículo. E existe ainda a opção de dividir o IPVA em quatro parcelas. Todas as formas de pagamento vão estar disponíveis na internet e basta que o proprietário escolha qual quer usar.

No caso de usar a parcela única, os proprietários devem respeitar o calendário de vencimento por final de placa. Consulte a tabela abaixo para o pagamento com e sem desconto, em parcela única:

IPVA 2018 - Pagamento em parcela única com desconto

Final da placaData de pagamento1 e 215 de fevereiro3 e 4 15 de março5 e 616 de abril7 e 815 de maio9 e 015 de junho
Fonte: Sefaz/TO
deslize para ver o conteúdo

IPVA 2018 - Pagamento em parcela única sem desconto

Final da placaData de pagamento1 e 215 de maio3 e 415 de junho5 e 617 de julho7 e 815 de agosto9 e 017 de setembro
Fonte: Sefaz/TO