Borja tem ‘pedido especial' para brilhar em 2018

Borja tem ‘pedido especial' para brilhar em 2018

Contratação mais cara do Palmeiras em 2017, o centroavante Miguel Borja quer esquecer o seu primeiro ano com a camisa do time alviverde. Reserva na maior parte do tempo e com bons lampejos apenas na

Leia tudo

Contratação mais cara do Palmeiras em 2017, o centroavante Miguel Borja quer esquecer o seu primeiro ano com a camisa do time alviverde. Reserva na maior parte do tempo e com bons lampejos apenas na passagem final de Alberto Valentim, nos últimos meses do ano passado, Borja tem a confiança de Roger Machado para brilhar e escrever uma nova história no Allianz Parque. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (17 de janeiro), o comandante falou sobre um pedido especial feito ao centroavante.

“O que eu vejo do Borja e peço bastante para ele é que ele participe mais das ações ofensivas e dos momentos defensivos. A favor do Borja, é um jogador que busca muito pequenas diagonais curtas e vai se beneficiar muito da maneira que a gente joga, de jogadores como o Lucas. Tenho conversado muito com ele, disse que ano passado foi de adaptação, a gente sabe que é difícil, e esse ano com uma boa pré-temporada acredito que ele possa fazer um grande ano. Mas nada impede que dentro das características opte por um jogador mais móvel em outro momento”, disse o treinador.

Pelo final da frase de Roger, é possível imaginar que Willian Bigode e Deyverson, atletas mais móveis e que eventualmente podem cair pelo lado de campo, sejam titulares em algumas partidas. Finalizador nato, Borja tem dificuldade quando sai da área e pouco ajuda na criação de chances de gol. Por conta disso, o colombiano pode ser reserva em algumas partidas.

Para a estreia no Campeonato Paulista, diante do Santo André, nesta quinta-feira (17 de janeiro), a tendência é que o Palmeiras tenha a seguinte escalação: Jailson, Marcos Rocha, Luan, Antonio Carlos e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima, Dudu, Keno e Borja.

 - Fonte: FOX Sports