Domingo de Seleção na Academia teve trio do Sub-20 e retorno de Gabriel Jesus

Domingo de Seleção na Academia teve trio do Sub-20 e retorno de Gabriel Jesus

O treino da Seleção Brasileira na Academia de Futebol na tarde de domingo (08) foi marcante. Em especial para o trio do Sub-20 (Pedrão, Léo Passos e Fernando) e para o atacante Gabriel Jesus, que

Leia tudo

O treino da Seleção Brasileira na Academia de Futebol na tarde de domingo (08) foi marcante. Em especial para o trio do Sub-20 (Pedrão, Léo Passos e Fernando) e para o atacante Gabriel Jesus, que pôde voltar ao local onde sua carreira decolou.
O zagueiro Pedrão, que vem treinando com a equipe profissional há alguns meses e vem recebendo elogios do técnico Cuca, foi ‘convocado’ às pressas. “Eu tinha programado de encontrar minha mãe até que recebi a notícia de que ia treinar com os caras que são ídolos para mim. Minha mãe quase morreu do coração quando contei a ela, não estava acreditando. Vou mandar foto para provar (risos)”.

Outro que não escondeu a alegria no rosto foi Léo Passos. O meia-atacante já vestiu a amarelinha na base, mas isso não diminuiu sua felicidade. “Todos os jogadores nos acolheram muito bem, brincaram bastante com a gente. Neymar brincou comigo quando acertei uma cabeçada (risos)”.

O mais tímido dos três, Fernando falou pouco, mas citou que realizou um sonho, sobretudo quando cumprimentou e trocou passes com seu grande ídolo Neymar.

O bom filho a casa torna

Quem também não conseguiu disfarçar o sorriso foi Gabriel Jesus. À vontade, o jogador mostrou com orgulho aos companheiros detalhes do centro de excelência. “É uma felicidade imensa estar de volta, treinar aqui na Academia. É uma honra e dá uma saudade muito grande do dia a dia. Entrar no vestiário e ver foto minha lá é muito bacana. Fico muito feliz de fazer parte da história do Palmeiras”, afirmou o eterno camisa 33.

O Brasil, líder disparado das Eliminatórias e já garantido há um tempo na Copa do Mundo da Rússia de 2018, enfrenta na terça (10) o Chile, na arena palestrina. Nesta segunda (09), a equipe treinará no Allianz Parque, uma outra emoção que será aflorada em Jesus. “Estou muito ansioso de voltar a jogar no Allianz Parque, não vejo a hora de poder pisar onde tudo começou”, disse o atleta, que, pendurado, se segurou para não receber cartão amarelo na última rodada.

Estrutura da Academia chama a atenção

Antes da atividade com bola, os jogadores da Seleção usaram a sala de musculação e a fisioterapia para trabalhos de prevenção. Muitos elogiaram a estrutura. Neymar participou de um tour e conheceu também as piscinas, os quartos e o salão de jogos. O craque, que ganhou uma camisa número 10 e com o seu nome do clube, também não poupou os aplausos. “A estrutura é excelente, o Palmeiras está de parabéns. Fico feliz de poder treinar aqui pela primeira vez”, falou Neymar, que expôs seus ídolos alviverdes na infância à TV Palmeiras.

Ao fim dos trabalhos, o técnico Tite também conheceu a estrutura e cumprimentou a diretoria e a presidência pelos investimentos.

- Fonte: Site Oficial