Roger confirma sequência de Michel Bastos no time do Palmeiras contra o Linense

Roger confirma sequência de Michel Bastos no time do Palmeiras contra o Linense

O lateral-esquerdo Michel Bastos será titular do Palmeiras na noite desta quinta-feira. Para a partida contra o Linense, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o camisa 15 vai ser mantido na lat

Leia tudo

O lateral-esquerdo Michel Bastos será titular do Palmeiras na noite desta quinta-feira. Para a partida contra o Linense, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o camisa 15 vai ser mantido na lateral-esquerda. Na tarde desta quarta-feira, antes do último treinamento da equipe, o técnico Roger Machado elogiou o jogador e confirmou que outros também podem aparecer no time.

O comandante ainda falou a respeito de uma declaração de Michel na tarde de ontem. Em coletiva, o meia revelou que era torcedor do Grêmio na infância e acompanhou parte da carreira de Roger como jogador.

“Sim, ele vai jogar. Ele é dez anos mais novo do que eu, era adolescente naquele período do Grêmio. Imagino que sendo gremista, de fato, deva ter torcido por aquela equipe. E é verdade mesmo: eu me considerei um bom marcador e um jogador de passagem para a linha de fundo, para profundidade e cruzamento. Não tinha bom chute, por isso me escondia das jogadas por dentro. Cruzar, eu cruzava bem. A gente esconde os defeitos não se expondo nas deficiências que a gente tem. E o Michel, sem dúvida, recompõe bem a linha, mas a grande virtude dele é a habilidade”, disse o técnico.

Apesar da sequência à Michel Bastos, que será titular pela terceira vez nos últimos quatro jogos, Roger ainda não definiu seu titular na lateral. Outras opções do treinador são Victor Luís e Diogo Barbosa. O ex-cruzeirense está voltando de contusão e, em breve, deve aumentar a ‘dor de cabeça’ do treinador.

“Está aberto, entra dessa questão de observação também já. O jogo que o Michel entrou, jogou muito bem, mas como havia substituído o Victor pela sequência, era coerente que eu retornasse com o Victor porque não havia saído por questão técnica. Importante também pelo jogo do Michel, que eu desse nova oportunidade no momento seguinte. Mas ainda está aberta essa situação, e temos ainda o retorno do Diogo, que daqui a pouco está no campo. Vai ficar ainda mais bonito ainda (risos)”, falou Roger.

Com seis vitórias em seis jogos, o Palmeiras lidera o Grupo C do Paulistão e está próximo de garantir vaga na próxima fase. O grande aproveitamento possibilita que o treinador faça testes no time titular. Entre aqueles que podem ganhar oportunidade estão o venezuelano Guerra e o recém-chegado Gustavo Scarpa.

“A ideia, a partir desse momento, mediante às circunstâncias e necessidades, fazer uma observação ou outra. Possível. Alguma coisa no treino vai dar para enxergar. Mas não desejo alterar muito a base que foi construída para não perdermos o que foi feito bem até agora”, concluiu Roger.

A partida entre Palmeiras x Linense, que vai acontecer no Allianz Parque, está marcada para às 21h (horário de Brasília), desta quinta-feira (15).