SEJA PACIENTE, VOCÊ VAI VENCER NA VIDA

SEJA PACIENTE, VOCÊ VAI VENCER NA VIDA

Me disseram que o medo é o ingrediente certo do fracasso. Evidentemente isso é correto. A impaciência também, e ela dá um amargo caldo à vida.Se você faz planos e metas e elas estão dando erra

Leia tudo

Me disseram que o medo é o ingrediente certo do fracasso. Evidentemente isso é correto. A impaciência também, e ela dá um amargo caldo à vida.
Se você faz planos e metas e elas estão dando errado, é porque talvez você tenha permitido que a ansiedade se estabelecesse em ti.

Sabe, a maioria das pessoas querem as coisas para ontem e da maneira delas, e isso desencadeia uma série de coisas frustrantes em suas vidas. Temos que aprender que tudo existe e acontece por um acaso. O fato de você querer vencer na vida, não significa que você está derrotado e que há algo que está te impedindo de continuar. O que você quer, deve está de acordo com a verdade das coisas. É correto você querer ser feliz e construir algo, seja relações, riqueza, paz, e é mais certo que você conseguirá, se fazer da maneira correta. E qual a maneira correta? Esperando o melhor, crendo no melhor e o mais importante, tendo a consciência exemplar que você é o melhor.
Sei que às vezes nós estamos apertados financeiramente (isso sempre acontece, com todos), e queremos que nossas idéias virem rios de dinheiro da noite para o dia, ou que alguém venha com um pedido de casamento, dizendo-se ser nossa alma gêmea.
Você decide o fluxo do seu sucesso monitorando se está indo rápido demais ou não. Abandone a ansiedade. Augusto Cury, um dos psicólogos mais conhecido do país, autor de uma série de livros, disse em um de seus livros, que a ansiedade é a responsável por tudo de frustrante que há na vida das pessoas.
Você tem que parar o que está fazendo. Olhar para a situação que você está neste exato momento e se perguntar: o que posso melhorar? Certamente você terá a resposta. E se ela não vir, medite sobre isso até obtê-la. Se você quer sair de um determinado ponto para outro, você precisa traçar uma meta, um cqminho, um mapa até onde você quer chegar. Será preciso se esforçar, se dedicar e SER PACIENTE. Se você começou algo que nas primeiras semanas não está dando resultado, continue. Continue confiante. Você sabe que pode, então acredite mais. Faça um esforço. Olhe pelo lado bom. Sabemos que não será tão fácil, pois tudo na vida precisa de ações e depende de aceitações. Seja a de pessoas, e poderosamente a nossa. Aceite seu plano como algo real e verdadeiro. Permitindo-se entrar nesse fluxo de consciência, continue não importando quantas vezes falhem seus projetos, metas. Faça como o grande inventor americano, Thomas Edison. Ele primeiro pensou na lâmpada, em seguida quis criá-la, empenhara-se em trazê-la à vida, tentara em meio a fracassos e dúvidas, aperfeiçoara, meditara no que poderia estar fazendo de errado, aceitara os erros, e por fim, depois de milhares de tentativas, ele conseguira a lâmpada, despois de mais de dez mil tentativas. Percebe? Ele não estava nem aí para quanto tempo poderia demorar, mesmo que lhe custasse a vida toda. Ele não estava nem aí para o impossível das pessoas. Ele não estava nem aí para o que existe na densa neblina da incerteza. Edison só queria absolutamente uma coisa: a lâmpada! E a conseguiu.
É preciso acreditar demasiadamente no seu plano. Por isso eu digo, que quando você tem idéias de mudança, não as critique. Simplesmente aceite-as amorosa e verdadeiramente, e as analise. Você não precisa ver todo o plano e caminho de sucesso de sua vida, você será levado fluentemente até onde você deve chegar. Você só precisa deixar-se ir junto a energia. Você não precisa colher as limitações de outras pessoas como base para fazer diferente. Se alguém falhou fazendo algo, não significa que você também falhará. Você não precisa se prender às limitações aparentes. Seja único e verdadeiro para consigo mesmo. Você é um CRIADOR não um COMPETIDOR.
A paciência é uma virtude. E eu sei que a partir de hoje, você trabalhará sob o domínio dela.
Você tem potencial para exercer o que quer, basta aperfeiçoar-se às controvérsias do momento, às derrotas, às incertezas. Fixe no resultado desejado, e mantenha-se feliz e grato por isso, se existe lá, já existe aqui, basta você saber receber.

Obrigado por ler este artigo.
Se você se interessa pelo mundo da lei da atração e do poder do subconsciente, lhes recomendo meu livro, CONFIANTE+: REPROGRAMAÇÃO DO EU, disponível na Amazon Brasil.

Até breve!

C.M. Novaes | 10/01/2018